Capitão histórico do Santos está de volta ao clube
O Santos fez um teste na tarde de hoje (28), na Vila Belmiro, a equipe de Fábio Carille enfrentou o Juventus da Mooca e goleou a equipe paulistana por 5 a 1. Muitos atletas chamaram a atenção durante a atividade, como o lateral direito Rodrigo Ferreira que marcou três gols, outro fato que chamou a atenção foi o retorno do volante Alison aos gramados.
Alison sempre foi considerado um líder nato, mas costumava ser contestado pela torcida santista, já que não demonstrava muita técnica nas partidas. O jogador voltou ao clube em 2023, o atleta costumava ser capitão em sua primeira passagem, o camisa 5 atuou na final da Copa Libertadores e ficou famoso com o discurso pré-jogo contra o Boca Juniors, pelo primeiro jogo da semifinal da competição.
Ao ser vendido para o futebol arábe, Alison não conseguiu ter sucesso e acertou a sua volta para o Peixe, porém, em sua partida de despedida acabou rompendo o ligamento do joelho e teve a sua volta adiada. O jogador retornou na última temporada e acabou lesionando novamente o joelho, uma lesão que o atleta já teve diversas vezes em sua carreira, o jogo-treino contra o Juventus marcou mais uma volta por cima do volante do Peixe.
Sem espaço
Alison deve ter muita concorrência na equipe de Fábio Carille, o titular da posição é João Schmidt, o jogador chegou e tomou conta, seu reserva é Tomás Rincón, o venezuelano é considerado um 12º jogador e é titular da seleção da Venezuela. Alison teve o seu contrato renovado graças à lesão, uma saída do volante não está descartada.
Além de Alison, o Peixe também teve a volta do volante Sandry, com a mesma lesão, o jogador também deu a volta por cima e luta por um espaço dentro da equipe do treinador Fábio Carille.